boa noite

Todo dia fazemos um ritual parecido. Algumas vezes com banho, outras sem, mas quase sempre com um copo de leite, um lanchinho, uma brincadeira de ver quem se veste mais rápido para dormir, uma rápida arrumação do quarto e da cama, a escovação de dentes, ver quem apaga a luz primeiro, quem deita primeiro, quem dá beijo primeiro. São brincadeiras que tornam o momento divertido e ajudam, é claro, a ver as tarefas serem cumpridas com menos enrolação.

Depois disso, é luz apagada e chamego. Cada dia um chamego e um diálogo diferente, às vezes alguma embromação (“mamãe, eu quero água”, “tira a minha meia” etc.), mas sempre um momento delícia.

Hoje foi especialmente gostoso.

– Filho, você é muito gostosinho! – Disse eu, após um carinho espontâneo por parte dele.

Você é muito gotosinho – respondeu ele, com ênfase no “você”.

– Não, você que é gostosinho.

– Você é mais gotosinho!

E assim ficamos rindo.

– Tá bom, nós dois somos gostosinhos.

– Tá.

– Boa noite, bebê. (Pausa.) Você é meu bebê?

– Não. Eu já fui bebê. Não sou mais.

– Você é o quê, agora?

– Eu sou menino. Um dia vou ser adulto!

– É mesmo, filho. Um dia você vai ser adulto. Adulto grandão, né?

– Vou sê muito gande!

– Maior que o papai?

– Maior que o papai.

– Maior do que eu?

– Maior que você. Você é meio pequena, né?

Eu rio.

– Sou, filho. Eu sou um pouco pequena. Comparando com os adultos, né?

– É… (Pensativo.) Eu vou sê muito gande!

– Vai alcançar o teto?

É uma coisa que ele sempre fala.

– Vou! Vou alcançar o teto do seu quarto. E do banheiro. E do escritório. E da sala. E do meu banheiro. Do banheiro da Lili.

Pausa.

– E da cozinha?

Silêncio. Bocejo.

Ele se aproxima e começa a me cobrir com sua manta.

– Está me cobrindo?

– Tô cobindo a minha irmã.

Ele termina de cobrir a barriga.

– Ela está com frio?

– Tá.

– Obrigada.

Fico louca de amor e com vontade de massacrá-lo de beijos, mas me contenho. Então apenas digo:

– Boa noite, filho. Te amo.

– Eu também te amo.

Bocejo.

Um minuto depois, ele está roncando.

Um comentário sobre “boa noite

Deixe um comentário

