exultação

São tantas coisas por fazer que paro e respiro
Não sei por onde começar.

A respiração me suspende.
Fico por um minuto respirando e mais nada.
Percebo o entrar e sair do ar como algo que me nutre e me acalma.
Nessa pausa, me escuto.
Tento perceber por onde quero caminhar.

Lembro bem das vezes em que tive esse sentimento de exultação, de entusiasmo, de vontade de chorar porque senti tão profunda a vibração de alegria pelo eu fazia, que lágrimas me subiram e a respiração suspendeu, o coração acelerou.

É mesmo inebriante a sensação de se estar no lugar em que gostaríamos de estar, no momento em que gostaríamos de estar.
De perceber um chamado tão vivo dentro de si, convidando a um caminho recém-descoberto.
De sentir o encanto, a força, a certeza de estar desvendando o caminho certo.

Quanta gratidão sinto pelo que tenho vivido, por tantas aprendizagens e percepções novas para mim.
Vou me descobrindo e revelando, entendendo, finalmente, a que vim.

O que desejo no mundo
O que amo
O que almejo
O que faz sentido
O que faz pulsar
O que brilha o olhar.

Muitas descobertas
Muitos desejos
Muita fome de vida
de descobrir ainda mais
de seguir adiante,
Sem relaxar
Sem perder a potência
Sem ter medo
E sem criar expectativas.

Tenho a sensação de que tudo são descobertas.
É tudo novo e diferente.
Estou vendo o mundo com novos olhares,
e que olhares felizes e cheios de luz,
tão diversos dos que usava antes.

É como ter visto por muito tempo com óculos escuros e, de repente, tirá-los.
Ofusca, mas deslumbra.
Paraliza por um momento,
mas só para criar fôlego e vislumbrar o que antes não enxergava.

O coração palpita.
É isso.
É isso.

É o que faz sentido para mim.
É o que quero fazer no mundo.
É no que acredito.

Gratidão profunda por finalmente entender:
quem eu sou
o que quero
o mundo que quero criar.

Deixe um comentário

