de mala e cuia

malas

Migrando do blogger para o wordpress, ainda um tanto perdida.

Mas mais importante: venho migrando para cá do meu antigo blog, Justo a mim me coube ser eu.

Por que migrar? Porque percebi, de repente, que aquele blog não tem mais nada a ver comigo. A pergunta que o inspirou, Por que justo a mim me coube ser eu?, já foi deixada pra trás faz tempo. Agora tenho outras perguntas, outras questões, que não giram em torno de “quem sou eu”. Ok, essa dúvida ainda existe, mas não é mais tão importante. Hoje eu sei que nunca me definirei como “uma” ou como estável, porque não sou uma coisa nem outra; sou várias e sou mutante. A mudança faz parte da vida, sempre.

Importante é que, enquanto não me defino — e espero não definir nunca; deixar em aberto é muito mais interessante em termos de liberdade —, sigo buscando e me conhecendo aos poucos, em doses homeopáticas. Cada dia descubro um pouco mais sobre mim e muitas vezes me surpreendo. E me divirto.

Esse é o grande divisor de águas entre o eu de ontem e o de hoje: eu hoje me divirto com isso tudo. Rio de mim, me curto, não me levo tão a sério e não sofro por ser essa colcha de retalhos que vou costurando com o passar do tempo — é tão bonito ser patchwork!

Ontem eu me cobrava ser uma só; hoje sei que sou cada uma das minhas facetas, e a junção de todas elas. Quer saber? Não me importo. Vou aprendendo, mudando e aceitando. Ser estátua de mármore deve ser infinitamente chato.

Então é isso aí. Ou melhor, isso aqui. Cheguei pra ficar o tempo que ficar. Aos poucos vou construindo este espaço, como construo a mim mesma, montando bloco sobre bloco num aglomerado irregular cheio de pontas, que de vez em quando derrubo pra construir de novo. Com o tempo vou fazendo minha mudança, trazendo também pra cá minhas malas e minhas cuias que sobraram da casa antiga — aquelas de que não me desfiz porque, na de arrumar o armário e jogar coisas fora, essas sobraram, essas eu ainda uso.

Deixe um comentário

